destaqueESPORTE

Maranhão Atlético confirma participação no Campeonato Maranhense de Handebol deste ano

Além do Maranhense, equipe deve levar a marca do Demolidor de Cartazes para o Brasileiro de Clubes e a Liga Nacional de Handebol

A diretoria do Maranhão Atlético Clube (MAC) segue com o processo de reconstrução da imagem do clube regional e nacionalmente. Para isso, há aproximadamente dois anos, uma série de metas foram listadas e aos poucos estão sendo marcadas com status de alcançadas. Dentre várias — incluindo o futebol principal e sua base, uma das metas seria o retorno de sua equipe de handebol, modalidade esportiva com presença em jogos olímpicos e pan-americanos, mas também praticada em escolas e universidades de todo Brasil.

A confirmação da presença da equipe de handebol no Campeonato Maranhense deste ano da mobilidade, veio após divulgação de um vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo), que deu o pontapé inicial para os treinos preparatórios. A pré-temporada acontece com treinos nas terças e quintas, na quadra do Colégio Margarida Pires Leal, no bairro da Alemanha, em São Luís (MA). Já aos sábados, os treinos mudam de local e são realizados no Ginásio do Ipem, no bairro Calhau.

“O projeto MAC Handebol teve iniciativa a partir do diretor do MAC Lúcio Paulo, que nos procurou, após um amigo comentar com ele que eu tinha uma equipe de handebol amadora. Após uma breve conversa fechamos a parceria para implementar o handebol dentro da grade de modalidades do Maranhão Atlético Clube”, comentou o técnico da equipe Deyvis Lima.

Ainda de acordo com o comandante da equipe, o projeto vai se desenvolver através de recursos próprios, com a contribuição de alguns parceiros comerciais e apoios culturais. “Já fechamos parceiras com nutricionista, fornecedor de material para os jogos, empresas privadas e apoios culturais de políticos locais que apoiam o esporte”, frisou ele.

Lima listou ainda algumas metas já estabelecidas para o futuro do MAC Handebol. “Nesse primeiro ano de projeto, o principal objetivo é a conquista do Campeonato Maranhense da modalidade. A medida que o projeto for se desenvolvendo nos próximos anos, almejamos jogar as principais competições do País, como o Campeonato Brasileiro de Clubes e a Liga Nacional de Handebol”, concluiu Deyvis Lima.

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo