NOTÍCIAS

Mojó será cenário da 5ª edição do Telas em Movimento

Realizado por pessoas de luta, o tema deste ano será Festival de Cinema das Periferias e Comunidades Tradicionais da Amazônia

A 5ª edição do Festival de Cinema Telas em Movimento, que acontece de 18 a 24 de abril, será realizado no povoado do Mojó, no município de Paço do Lumiar. Será oferecido à comunidade local oficinas de cinema com bolsas de R$ 50,00 para cada participantes, onde será realizado todas etapas de filmagem e edição da 8° Catação de Lixo do Movimento Mangue Sem Lixo, idealizado pela Ong Arte Mojo em parceria com Sitio Jiboia, Orla Viva e Quinta do Azulejador. Realizado por pessoas de luta, o tema deste ano será “Festival de Cinema das Periferias e Comunidades Tradicionais da Amazônia”.

Telas em Movimento estreou em 2019, estimulando uma nova dinâmica de criação, percepção e recepção da sétima arte nas periferias do Estado do Pará. E de acordo com organizadores, já beneficiou toda a cadeia do audiovisual, incluindo seus agentes e receptores em várias regiões periféricas e ilhas da capital do estado.

O projeto, que nasceu com a inclusão como leme, é também uma organização formada por pessoas negras e engajadas nos movimentos ambientais de preservação das florestas, rios e manguezais.

Realizado pelo Neoditar Filmes e Produções, em parceria com a Ong Arte Mojó e apoio do Instituto Clima e Sociedade, o objetivo do festival é imaginar possíveis futuros através da narrativa dos povos originários, das comunidades tradicionais e periféricas. O festival acontece pela primeira vez fora do Estado do Pará e o povoado de Mojó é o cenário perfeito para o propósito do projeto.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo