ESPORTE

MAC jogará novamente a semifinal do Maranhense, agora contra o Moto, na terça-feira (23)

Já a segunda ficará com sua data ainda em aberto, por conta de uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (19), a Federação Maranhense de Futebol (FMF), definiu a data do primeiro jogo que Maranhão Atlético e Moto Club entrarão em campo pela semifinal do Campeonato Maranhense, em mais um Maremoto em 2024. A primeira partida desta nova semifinal será na próxima terça-feira, dia 23, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O mando de campo será do Papão do Norte, por ter campanha inferior a do Bode Gregório.

Já a segunda partida ficará com sua data ainda em aberto, por conta de uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve responder um ofício que solicita alteração nas datas de jogos em competições nacionais de Sampaio Corrêa (Copa do Brasil e Série C), Moto Club (Série D) e Maranhão Atlético (Série D). Essas competições nacionais se sobrepõe ao Campeonato Maranhense. Ou seja, são preferência, por serem mais importantes.

RECAPITULANDO

O MAC já disputou esta mesma fase da competição contra o Tuntum Esporte Clube, perdendo a primeira partida, mas vencendo a segunda nos pênaltis. Chegou até a disputar a primeira partida da final contra o Sampaio Corrêa (3 x 3), mas não valeu de nada. Todos os jogos da semifinal até a primeira da final, foram anulados.

O time do Parque Valério Monteiro terá que refazer a semifinal, agora contra o Rubro-negro, reeditando a final do Maranhense de 2023, que o MAC saiu campeão. Isso acontece porque o Moto ganhou uma causa na Justiça Desportiva contra o Leão dos Cocais e assumiu a sua vaga na 4ª colocação na tabela de classificação do campeonato. A decisão tornou o Moto Club semifinalista, em vez do Tuntum Esporte Clube. 

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo