ESPORTE

TJD-MA | Tuntum deve perder 6 pontos e Moto herdará vaga da semifinal do Maranhense

Leão dos Cocais escalou jogador punido com 4 jogos de suspensão em partida da 9ª rodada da competição

O torcedor do Tuntum Esporte Clube, o Leão dos Cocais, comemora com ressalvas a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense. Isso porque ainda existe a possibilidade do time não está presente ao lado de Maranhão, Sampaio e Imperatriz, equipes que se classificaram com bastante antecedência para a penúltima fase da competição. Para o leitor entender a situação, nossa reportagem vai esclarecer de forma precisa o episódio que pode tirar o Tuntum e em seu lugar classificar o Moto para as semifinais do Campeonato Maranhense deste ano.

Tudo começou na partida em que o Leão venceu o MAC, no dia 24 de fevereiro, pelo placar de 2 a 0. Neste confronto o Tuntum teria escalado de forma irregular o jogador Wadson, que deveria naquele jogo começar a cumprir 4 partidas de suspensão, após ser punido um dia antes pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva/MA). O atleta sofreu a  punição após ser expulso por ter, supostamente, agredido um jogador adversário em partida na 8ª rodada da competição.

De acordo com especialistas ouvidos pelo site BMAX, o time escalou o atleta mesmo sabendo da pena sofrida e agora corre o sério risco de perder os 3 pontos ganhos com a vitória e mais 3 por ter cometido o erro. Ou seja, o Tuntum perderia 6 pontos e de 19 ficaria apenas com 13, descendo assim para a 6ª colocação. Em seu lugar, o Moto, que ocupa a 5ª colocação com 17 pontos, seria último dos 4 times a se classificar para a semifinal do Maranhense.

Apesar de fácil entendimento, essa mesma argumentação já foi recusada pela Comissão Disciplinar do TJD, em apelo feito pelo Moto Club anteriormente. Nesta sexta-feira (05), um recurso impetrado novamente pelo time motorizado será submetido a julgamento outra vez no Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão. Até lá, o torcedor do Tuntum Esporte Clube pode comemorar a vontade a classificação, mas com um aperto grande no coração.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

11 Comentários

    1. Não acredito que vão deferir a alegação do Moto, até porque já o tempo de certas punições serem cumpridas, hoje o jogador faz o que quer em campo e nada acontece. O cara é expulso,aí me aparece um efeito suspensivo, e o cara joga a partida que ele tava suspenso.Pelo time horroroso que o moto tem,não merece vaga nenhuma. Porém o que é certo é certo,se jogou irregular, tem que ser punido.

  1. Qual é o artigo do CBJD que diz quando o jogador é punido pelo Tribunal, ele tem que cumprir imediatamente ou o clube espera o comunicado do Tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo