ESPORTE

Moto Club vence Tuntum no Tribunal e fará semifinal em seu lugar contra o MAC no Maranhense

A decisão anula as duas partidas entre Maranhão e Tuntum pela semifinal, além da primeira da final entre Sampaio 3 x 3 MAC

Tudo mudou nas semifinais do Campeonato Maranhense 2024. Na tarde desta quinta-feira (18), uma notícia caiu como uma bomba no futebol do estado do Maranhão: o Moto Club está de volta as semifinais do Campeonato Maranhense, após não conseguir classificação para fase final do campeonato.

Apesar de pegar a torcida maranhense de supresa, o site BMAX já havia publicado matéria sobre o tema anteriormente (veja aqui), alertando para o erro cometido pelo Leão dos Cocais ao escalar um jogador de forma irregular em jogo diante do Maranhão Atlético Clube. Se fosse condenado na época, perderia 6 pontos, sendo 3 pela escalação irregular e mais 3 por ter cometido o erro. Dois julgamentos foram realizados e ambos foram vencidos pelo Tuntum Esporte Clube. Já neste terceiro, o Moto obteve vitória e conseguiu superar o Leão na Tabela de Classificação, ficando na 4ª colocação com 17 pontos. Com a perda dos pontos, o Tuntum ficou apenas com 13, de 19 conquistados. Assim, agora é o Rubro-negro que enfrenta o MAC nas semifinais, não o Tuntum.

Agora com a nova decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA), as duas partidas entre Maranhão Atlético e Tuntum foram anuladas. A primeira foi vencida pelo Tuntum por 1 a 0, enquanto na segunda deu Bode nos penaltis, após vencer por 2 x 1 no tempo normal, placar que levou a decisão para os pênaltis. Além destes jogos, a primeira partida da final entre Sampaio 3 x 3 Maranhão, realizada na última terça-feira (16), também não vale mais nada.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda deve ser notificada e na sequência emitir uma nota oficial. Contudo, o beneficiado Moto já publicou vídeo nas redes sociais informando a decisão. O Sampaio Corrêa, que já está garantido na final, também já se manifestou esclarecendo que aguarda uma notificação da FMF para se reorganizar. Já o Maranhão e Tuntum, até a publicação desta matéria, não haviam se manifestado.

ENTENDA O CASO

Tudo começou na partida em que o Leão venceu o MAC, no dia 24 de fevereiro, pelo placar de 2 a 0. Neste confronto o Tuntum teria escalado de forma irregular o jogador Wadson, que deveria naquele jogo começar a cumprir 4 partidas de suspensão, após ser punido um dia antes pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva/MA). O atleta sofreu a  punição após ser expulso por ter, supostamente, agredido um jogador adversário em partida na 8ª rodada da competição.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo