ESPORTE

Edrean Costa é campeão piauense pelo River Atlético Clube

Com 8 partidas, 2 gols e 2 assistências, o jogador maranhense foi eleito o melhor atacante da competição

O habilidoso atacante maranhense Edrean Costa, de 27 anos, foi campeão piauense 2023, neste último sábado (15), pelo River Atlético Clube. Edrean ajudou o Galo Carijó a vencer o Fluminense – PI, por 1 a 0, no estádio Albertão, em Teresina, no segundo confronto da final do estadual. Com 8 partidas, 2 gols e 2 assistências, ele foi eleito o melhor atacante da competição, desempenho que despertou o interesse de times da Série C do Campeonato Brasileiro.

O River conseguiu ser campeão, após vencer o segundo jogo da decisão por 1 a 0, gol marcado por Júnior Mandacaru. No primeiro confronto o River havia perdido o duelo por 2 a 1 fora de casa, mas revertou o placar na partida de volta e quebrou um jejum de 3 anos, se isolando ainda mais no status de maior campeão do estado do Piauí com 32 títulos.

EDREAN COSTA

Natural de São Luís, do bairro João de Deus, comunidade onde também coleciona inúmeros títulos de campeonatos regionais, antes do Galo Carijó, ele teve passagens pelo Cordino de Barra do Corda, onde foi campeão maranhense 2022, marcando inclusive o gol decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o IAPE. Edrean também defendeu as cores do Juventude Samas, Moto Club, Cordino e Maranhão Atlético Clube. Fora do estado ele já vestiu as camisas do Londrina (PR), Noroeste (SP) e Uberaba (MG).

CALENDÁRIO 2024

O River Atlético Clube agora tem calendário completo garantido para temporada 2024, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. Mesmo com todo esse calendário, após o título Edrean Costa retornou a capital maranhense, onde descansa e analisa as várias propostas que tem recebido diariamente.

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo