ESPORTENOTÍCIAS

MAC e Batalhão FC se encaram em jogo único nesta terça-feira (27) pela Copa do Brasil sub-17

O Bodinho precisa apenas de uma vitória simples para passar de fase. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será por pênaltis

O Maranhão Atlético Clube (MAC), encara em jogo único, na tarde desta terça-feira (27), às 16h, o Batalhão Futebol Clube (TO), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís – MA. O jogo é válido pela Copa do Brasil sub-17. De acordo com o regulamento da competição, o Quadricolor joga em casa por ser melhor colocado no ranking nacional. Já o visitante não tem a vantagem do empate e em caso de placar igual no tempo normal, a decisão será por pênaltis. Assim, apenas uma vitória simples classifica o Bodinho para a segunda fase.

O Maranhão foi contemplado com a vaga na Copa do Brasil por ter sido o campeão Maranhense sub-16 em 2023. O time da base do Parque Valério Monteiro subiu ao topo do pódio com uma campanha invicta. O feito foi possível graças a parceria do Maranhão Atlético Clube com a AMAFUT (Associação Atlética Maranhense de Futebol), que firmaram convênio para investimento no futebol de base.

Na segunda fase da Copa do Brasil sub-17, assim como prevê o regulamento da competição principal, a configuração das disputas muda e passa a ser em dois jogos de ida e volta. Quem conseguir avançar em São Luís, terá pela frente o vencedor entre Paysandu (PA) e São Paulo (AP). A partida está marcada para o dia 6 do próximo mês de março em local que ainda será definido após o término dos confrontos.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo