JUSTIÇA

Juíza Joseane Bezerra visita Instituto da Pequena Guerreira que receberá Mutirão Judicial Itinerante neste sábado (18)

Na ação, dezenas de demandas familiares e cíveis, além de atendimentos na área da saúde

O A vereadora Fátima Araújo (PCdoB – São Luís), fundadora do Instituto da Pequena Guerreira, recebeu na manhã desta terça-feira (14), na sede do Instituto, a visita da juíza Joseane Bezerra, titular da 3ª Vara da Família do Termo Judiciário da Comarca Ilha de São Luís. A presença da magistrada no local foi justamente para conhecer o estabelecimento que vai receber o Mutirão Judicial Itinerante neste sábado (18). Na ação, dezenas de demandas familiares e cíveis, além de atendimentos na área da saúde, serão oferecidos gratuitamente durante todo o dia.

“Estive aqui no instituto e constatei de fato que o estabelecimento já tem alvará de  licença, de funcionamento e todos os documentos necessários para está em atividade. No sábado próximo vai receber uma grande e importante ação que deve resolver centenas de questões familiares e cíveis da população dessa região, algumas que já se arrastam há anos”, comentou a doutora após conhecer a estrutura do prédio ao lado da vereadora Fátima Araújo.

DEMANDAS FAMILIARES:

Segundo a parlamentar, o Mutirão atenderá demandas familiares como divórcios, reconhecimento e dissolução de união estável; pensão alimentícia, pagamento de pensão alimentícia em atraso e revisão ou exoneração de pensão alimentícia; investigação e reconhecimento espontâneo de paternidade; exames de DNA; guarda de filhos e visitação; e partilha de bens.

DEMANDAS CÍVEIS:

A iniciativa também vai oferecer soluções para demandas cíveis como acidente de trânsito, cobrança e negociação de dívidas, dívidas em bancos, danos morais e questões de vizinhança. Também haverá serviços oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como regularização, transferência e emissão do 1º título de eleitor. Já a Equatorial disponibilizará atendimentos como troca de lâmpadas e tarifa social.

COMO PARTICIPAR:

Para participar, é necessário efetuar uma inscrição bem simples que pode ser presencial no próprio Instituto, localizado na rua 12 de Julho, nº 26, na Vila Conceição/João de Deus. Mas também via telefone pelo número 3237 – 1507. O horário dos atendimentos presencial ou via telefone é das 8h às 12h e das 14h às 17h, sempre de segunda a sexta-feira.

O Mutirão Judicial Itinerante será realizado pelo Centro de Conciliação e Mediação de Família do Fórum Desembargador Sarney Costa, em parceria com a vereadora Fátima Araújo e o Instituto da Pequena Guerreira.

ATENDIMENTO NA ÁREA DA SAÚDE:

Voluntários do Instituto da Pequena Guerreira também estarão de plantão com os atendimentos de ozonioterapia, laserterapia (ILIB), ventosaterapia, atendimentos de fisioterapia e de psicologia, farmácia básica, avaliação nutricional, triagem enfermagem, auriculoterapia, consulta de enfermagem, aferição de pressão arterial, consultas médicas com clínico geral, pediatra e ginecologista; vacinas; exames de glicemia e preventivos; testes rápidos e Mary Kay.

Fotos: Edilson Gomes/Ascom

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo