JUSTIÇA

Fátima Araújo volta a cobrar mais policialmente móvel e permanente no complexo de bairros do João de Deus

O objetivo da parlamentar é tornar mais segura a região que tem sido alvo de ocorrências nos últimos meses

Vítima de um assalto e uma tentativa de arrombamento em sua residência nos últimos meses, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), de São Luís, voltou a cobrar mais policialmente móvel e permanente nos bairros Vila Conceição/João de Deus, São Cristóvão e João de Deus, comunidades vizinhas que sofrem com o aumento da criminalidade violenta nos últimos meses.

Em documento aprovado na Câmara Municipal de São Luís (indicação Nº 0001/23), Fátima levou uma mensagem ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com a solicitação de mais policialmente móvel e permanente (viaturas e motos), em quantitativo adequado, para atender as demandas dos bairros João de Deus, Vila Conceição/João de Deus e São Cristóvão.

“Muitas comunidades que vivem nessas regiões devem ser contempladas com mais segurança. São locais nos quais circulam apenas uma viatura e os moradores se sentem inseguros, pois são áreas com uma grande frequência de assaltos e atos de violência. Lamentavelmente, a violência está crescente nesses locais. Os moradores estão temerosos até dentro de suas residências”, descreveu Fátima na justificativa.

O objetivo da parlamentar é tornar mais segura as comunidades do complexo de bairros do João de Deus. De acordo com informações da Polícia Militar, nos últimos meses as comunidades têm sofrido um série de ocorrências, o que tem gerado pânico na população ao sair de casa para ir ao trabalho, escola ou simplesmente fazer uma simples caminhada pela manhã cedo ou no final da tarde. Mas vale destacar, que viaturas e militares têm feito seus papéis na região, porém é necessário um aumento nas guarnições que fazem a segurança da área.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo