ESPORTE

Alunos do saudoso professor Gabriel Oliveira conquistam 11 medalhas em torneio de Jiu-jítsu

O torneio União Open de Jiu-jítsu aconteceu neste último domingo (24), no colégio Master, no bairro Filipinho

Neste último domingo (24), os alunos do saudoso Gabriel Oliveira deram continuidade ao legado do professor de Jiu-jítsu, conhecido como Japa, que fez história em vida conquistando medalhas em vários torneios da modalidade no Maranhão e outros estados (veja aqui). 

Representando o Instituto Rosa Sena, entidade  do bairro João de Deus que executa o projeto social Gideão de Jiu-jítsu, 18 alunos participaram do torneio União Open de Jiu-jítsu, realizado na escola Master, no bairro Filipinho. Ao final das disputas o saldo foi positivo, com a conquista de 11 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

Nas redes sociais o Instituto Rosa Sena celebrou o feito dos alunos e ressaltou a importância do legado do Japa. “Esse dia era muito aguardado pelo nosso saudoso professor Gabriel Oliveira (carinhosamente chamado de Japa) e, para nossa felicidade os nossos pequenos que já eram campeões por aceitarem esse desafio, colhemos muitos frutos com 11 medalhas: 4 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze”, traz parte da legenda da publicação.

Erismar Sena, presidente da entidade, também comentou sobre as conquistas. “Estão criando asas nossos pequenos campeões. Obrigada meu Japinha, por nos deixar esses tesouros. O Instituto Rosa Sena agradece”, descreveu agradecendo ainda os apoios de Rogério Cafeteira, do deputado estadual Fábio Macedo e da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo