destaqueESPORTE

Fátima Araújo propõe construção de praças com quadras de esportes no Residencial João Alberto e Pirapora

As praças fazem parte do projeto de políticas públicas voltadas a saúde da população de São Luís

Aprovado na sessão desta última segunda-feira (13), o requerimento nº 0205/2024, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que solicita a construção de uma praça com academia ao ar live e playground, na rua Helena Heluy, no Residencial João Alberto, em São Luís (MA). No mesmo documento a parlamentar também solicita a construção de um equipamento igual no bairro Pirapora. Nestes bairros, existem grandes necessidades de praças para o lazer de crianças e academias ao ar livre para a prática de esportes e atividades físicas da população da terceira idade.

No documento Fátima justifica para a Prefeitura de São Luís, que o equipamento de esporte e lazer é um pedido constante da própria população daquelas comunidades. “Justifica-se este requerimento em decorrência dos constantes pedidos feitos pela população desses bairros. É de suma importância contribuirmos com as políticas públicas de saúde, esporte e lazer que visam fomentar mais saúde e qualidade de vida a todos, sobretudo, aos idosos que vem crescendo em grande número. A implantação de academia ao livre e plauground trará muitos benefícios à população desses locais”, escreveu Fátima Araújo no documento.

MAIS ESPORTE E LAZER

As praças fazem parte do projeto de políticas públicas voltadas a saúde da população de São Luís, desenvolvido por Fátima Araújo. A parlamentar inclusive também já conseguiu a construção e revitalização de outras praças nos bairros João de Deus, Vila Conceição/João de Deus e Santo Antônio. Recentemente ela também solicitou a implantação desses espaços públicos no Canaã e Vila Lobão, bairros localizados as margens da avenida Santos Dumont.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo