NOTÍCIAS

Sérgio Macedo corta 50% dos programas esportivos da Rádio Timbira

Emissora reduziu o tempo de programas esportivos e transmissões de futebol, que são a maior audiência da emissora pública

A nova gestão da Rádio Timbira AM 1290, emissora pública do Maranhão, mostrou que realmente não gosta de uma audiência de peso e muito menos do futebol maranhense. Acontece que os novos chefes cortaram cerca de 50% dos programas esportivos, responsáveis pela maior audiência da emissora que atualmente funciona irregularmente. Antes ela não era ouvida nem mesmo pelos próprios funcionários da casa.

Sob o comando de Sérgio Macedo, sarneyzista que foi premiado com a Secretaria de Estado da Comunicação, a rádio pública do Maranhão deve lançar sua nova programação nesta quinta-feira, dia 27. Na nova grade, a programação terá alterações nos programas esportivos da manhã, meio dia e noite. Agora as atrações passam a ter apenas 50% do tempo de antes. Ou seja, o programa que tinha 1h de duração vai passar a ter apenas 30 minutos, por exemplo.

Já as jornadas esportivas, que somente no YouTube, com transmissão sem imagens, alcançam 1 mil aparelhos conectados simultaneamente, terão seu tempo de pré-jornada e pós-jogo reduzidos também. De acordo com informações, a prioridade da nova gestão será uma programação de variedades e jornalismo voltado as ações do Governo Brandão, o que claramente terá sua audiência reduzida, justamente por conta do conteúdo apelativo apresentado.

Em contrapartida, programas de culinária, bem-estar, cotidiano e, principalmente de jornalismo passador de pano, crescerão de duração na programação. Os programas juntos não alcançam a metade da audiência das transmissões de futebol da emissora, que desde a gestão de Robson Paz, deu bastante trabalho para a Rádio Mirante AM, sua principal adversária na Amplitude Modulada (AM).

A nova programação da emissora, com a inclusão de novos apresentadores, nova plástica e nova identidade visual, deve ser lançada nesta quinta-feira (27). A solenidade deve contar com a presença de Carlos Brandão e do secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, além de outras lideranças políticas aliadas ou não do Palácio dos Leões.

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Um Comentário

  1. No YouTube 1 mil aparelhos conectados simultaneamente? Só se for no seu, nobre blogueiro. Quem acompanha, observa que não chega a 50, principalmente no tal Fome de Bola. Fez muito bem o secretário Sérgio Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo