ESPORTE

Vinícius Saldanha fala pela primeira vez como técnico do Maranhão Atlético Clube

Muito seguro, Saldanha destacou que não haverá grande mudança para sequência de jogos

Após ser apresentado nesta terça-feira (14), o treinador Vinícius Saldanha falou pela primeira vez como técnico do Maranhão Atlético Clube, time que já foi campeão maranhense em 2013. Em sua primeira coletiva de imprensa no CT do Parque Valério Monteiro, Saldanha demonstrou muita segurança em suas palavras e destacou que não haverá grande mudança para sequência de jogos. Neste sentido, o treinador deve seguir a mesma formação já utilizada por Zé Augusto, ex-comandante do Quadricolor.

“A gente montou neste primeiro momento um micro ciclo para o jogo de sábado (18) contra o Águia de Marabá. Eu acho que aqui não existem muitas mudanças para a sequência. Futebol é um jogo coletivo e existe um processo de construção de relacionamentos entre comissão técnica, jogadores e direção. Quando existe um nível de confiança elevado, como é o caso aqui do Maranhão, o processo se torna mais suave. Agora futebol é resultado e a gente tem a nossa primeira decisão, como sempre falo, final de Copa do Mundo, neste sábado contra a equipe do Águia de Marabá”, destacou o novo comandante.

AGENDA QUADRICOLOR

Segundo colocado do Grupo 2 com 6 pontos, o Maranhão Atlético tem seu primeiro compromisso sob o comando do novo técnico já neste sábado (18), quando o Bode enfrenta o Águia de Marabá, às 16h, no Castelão, em São Luís (MA). O jogo vale pela quarta rodada da Série D. Na sequência, viaja até o estado do Pará, onde enfrenta o Cametá, pela quinta rodada da mesma competição. Após estes dois jogos, o Maranhão vai se preparar para a primeira partida da final do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio Corrêa, marcada para junho. O primeiro mando de campo é do Sampaio, enquanto o segundo é do Maranhão, por ter uma campanha superior ao seu adversário.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo