NOTÍCIAS

Vereador de São Luís é flagrado participando de ato antidemocrático

De camisa branca e usando um chapéu para tentar passar despercebido, Chaguinhas aparece de costas ao lado de um grupo de mais quatro pessoas

Uma foto enviada anonimamente ao site BMAX Notícias, neste domingo (06), mostra o vereador por São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), participando de um ato antidemocrático em frente ao 24.º Batalhão de Infantaria de Selva, localizado no bairro João Paulo.

De camisa branca e usando um chapéu para tentar passar despercebido, o parlamentar aparece de costas ao lado de um grupo de mais quatro pessoas, entre estes um homem identificado como Paulo Henrique, um de seus assessores. No ato golpista, assim como em todo o Brasil, são exibidas várias faixas com as frases “Intervenção Militar” e de fechamento do Congresso Nacional e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que é classificado como crime por atentar contra a Constituição Brasileira e suas instituições.

Chaguinhas no Maranhão apoia o governador Carlos Brandão e Flávio Dino, oposição ferrenha de Bolsonaro, mas tem subido frequentemente na tribuna da Câmara Municipal de São Luís e repetido o discurso agressivo do bolsonarismo.

Desde que Bolsonaro (PL) foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último dia 30 de outubro, que atos antidemocráticos e golpistas vem sendo realizados por arruaceiros em todo Brasil, como no caso em questão.

Agora resta saber, quais providências o Ministério Público deve tomar após a divulgação da foto do Vereador Golpista, que se diz patriota e defensor de suas duas famílias, participando de ato antidemocrático, situação que pode ser classificada como quebra de decoro do parlamentar, por ir contra as instituições e o regime democrático.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo