NOTÍCIAS

Veja como andam as obras de reforma e ampliação da praça da Juventude e do Centro de Saúde do bairro João de Deus

As duas obras sãos solicitações da vereadora Fátima Araújo ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís

Duas obras de grande importância para o bairro João de Deus, a praça da Juventude e o Centro de Saúde do bairro João de Deus, estão com os trabalhos bem avançados. Esta semana, por exemplo, a equipe da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pasta responsável para frente de serviço, completou parte da cobertura da quadra poliesportiva.

Além da cobertura no padrão de ginásio, o espaço público vai receber novo piso, novas grades e novo sistema de iluminação. O playground e academia também receberão novos equipamentos, assim como a revitalização de toda pintura da praça. Reformada em 2018, a praça novamente recebe revitalização, após solicitação da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), ao Governo do Estado.

Localizado ao lado da praça da Juventude, o Centro de Saúde também está com o serviço bem adiantado. A Casa de Saúde recebe intervenção através de emenda parlamentar destinada por Fátima Araújo a Secretaria Municipal de Saúde. O recurso aplicado será de R$ 740.235,77.

Após a intervenção Centro de Saúde vai aumentar a oferta de atendimento a população, o que inclui completa requalificação do espaço físico, com substituição de revestimentos, nova pintura, troca de instalações elétricas e hidráulicas, infraestrutura sanitária e adequação da unidade aos requisitos de acessibilidade, entre outras intervenções.

Além de tudo isso, serão construídos novos consultórios, um novo auditório e uma Central de Marcação de Consultas e Exames (Cemarc). O Centro de Saúde João de Deus integra a rede de unidades básicas de saúde, com serviços de atenção primária, realizando uma média mensal de 700 atendimentos e cerca de 1 mil procedimentos.

Fotos: Edilson Gomes/Ascom

Maxsuel Bruno

Radialista, narrador esportivo da BMAX Sports e Planeta Esportivo, blogueiro, teólogo, pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa; e em Jornalismo Esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo