ESPORTE

Três clubes pretendem abandonar o Departamento Desportivo do João de Deus para disputar campeonatos em bairros vizinhos

A debandada das equipes ocorre por conta da falta de transparência do presidente do DADJD, que administra o departamento sem nunca ter sido eleito de fato e de direito pelas agremiações

O site BMAX teve a confirmação que três clubes de origens no bairro João de Deus pretendem abandonar a disputa do campeonato Principal do bairro para disputar campeonatos em comunidades vizinhas ao João de Deus, bairro onde está localizado o Departamento Autônomo de Desporto Amador do bairro João de Deus (DADJD).

A confirmação aconteceu na noite desta terça-feira (17), em contato com os presidentes dos clubes. Questionados sobre a principal razão da debandada, todos preferiram não entrar em detalhes, mas quem é leitor do site BMAX já deve está desconfiado de qual seja realmente a razão. Caso contrário, leia uma de nossas matérias sobre a dívida milionária do DADJD com a Receita Federal (Veja aqui).

Estão de malas prontas os clubes Amigos dos Amigos, Os Faixas e o São Camilo, este último que foi excluído da Copa de Rua 2021, por razões até hoje inexplicáveis. O destino dos times variam entre os campeonatos dos bairros São Bernardo e Santo Antônio, também tradicionais na realização de competições.

Outro fator que deve ser responsável pela transferência das equipes é a falta de organização do presidente do DADJD, que administra o departamento sem nunca ter sido eleito de fato e de direito pelas agremiações que fazem parte da entidade. Mas isso é assunto para a próxima matéria.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo