ESPORTE

Torcedores criticam mudança no novo uniforme principal do Sampaio Corrêa

A camisa foi lançada na noite desta sexta-feira (18), mas alguém de dentro do Sampaio tratou de vazar imagens do novo manto sagrado bem antes

Lançando na noite desta sexta-feira (18), em festa com show ao vivo em bar na avenida Litorânea, o novo uniforme principal do Sampaio Corrêa, parece não ter agradado muito a torcida Tricolor, que é bastante exigente. Apesar ter sido lançado nesta sexta-feira, alguém de dentro do Sampaio tratou de vazar imagens do novo manto sagrado bem antes, o que acabou tirando um pouco o brilho da festa de lançamento, já que o desgner da camisa teria desagradado o torcedor.

A camisa número 1, a mais criticada, tem apenas três faixas verticais nas cores vermelha, amarela e verde. Ela seria baseada no uniforme de 1986 (Foto abaixo). Foram lançados também mais modelos, que fazem parte da nova coleção do Sampaio Corrêa para 2022. São uniformes de viagem, pré-jogo, treinamento e a camisa número 2, para jogos fora de casa, que também foi criticada, justamente por ter semelhança com a do Vasco da Gama (RJ), com três faixas nas cores vermelha, amarela e verde, com fundo branco.

Após o evento, o titular do site BMAX foi as redes sociais acompanhar a repercussão do lançamento; também procuramos alguns torcedores para saber o que eles acharam da camisa número 1. Todos criticaram a mudança dramática do novo design, que é de responsabilidade da marca fornecedora de uniformes.

“Essa é a camisa mais esquisita que já vi”, escreveu na live que transmitiu o evento, o torcedor de iniciais M e G. “A camisa foi idealizada por alguém que não conhece a história do Sampaio”, pontou outro de iniciais J e L. O torcedor de iniciais S e J comentou que vai comprar a camisa para ajudar o time, mas prefere a tradicional. “Também não curti muito a mudança tão drástica no primeiro uniforme, prefiro a tradicional, mas como é uma homenagem a 86, vou comprar assim mesmo”.

A nova coleção de camisas já está disponível para compras nas plataformas do Sampaio Corrêa e na loja oficial do clube. Os valores de cada uma delas pode ser conferido no site oficial do Sampaio Corrêa Futebol Clube.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo