destaque

Times do bairro João de Deus se movimentam para a Copa de Rua 2023

Marcado para ter partida no dia 27 deste mês de agosto, o certame novamente vai contar com o apoio total da vereadora Fátima Araújo

O Mercado da Bola está bastante aquecido nestes últimos dias no complexo de bairros do João de Deus. Isso porque se aproxima o início da Copa de Rua 2023, o principal campeonato da região. Marcado para ter partida no dia 27 deste mês de agosto, o certame novamente vai contar com o apoio total da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), grande incentivadora do esporte amador local. Já a realização é do Departamento de Desporto Amador do bairro João de Deus (DADJD).

Para deixar o leitor por dentro dos bastidores, nossa redação traz agora um resumo do movimento dos principais times da competição. Dentre eles o ADA, atual campeão da Copa de Rua e forte candidato a manutenção do título neste ano de 2023.

ADA FUTEBOL CLUBE:

Atual campeão da Copa, o time deve conservar sua base do último ano, com a presença de jogadores como Edrean e Júnior Masset, além George e Joel, peças importantes na gloriosa conquista do ano passado. Outra novidade é chegada de um novo uniforme, que mantém suas cores de origem.

SÃO CAMILO FUTEBOL CLUBE:

O São Camilo foi ao mercado cedo e contratou Marcos, meio-campista de bastante qualidade. Também desembarcaram por lá outros jogadores como Pedro Henrique (atacante), Paulo Victor (meia) e Samir (goleiro). Além destes e outros que foram divulgados nas redes sociais do clube, também estão confirmados no elenco Kayron (zagueiro), Davi (atacante), Moisés (meia), Felipe (meia), Thalisson (goleiro), Mateus (lateral-esquerdo), Marlos (atacante), Pedro (volante), Wellygton (zagueiro), Gustavo (volante) e Well (atacante).

JAPÃO FUTEBOL CLUBE:

O time do Japão, vice na última Copa, também está se movimentando. De acordo com publicações nas redes sociais, a diretoria confirmou a renovação dos atletas Jhow (lateral-esquerdo), Max (atacante), Mateus (zagueiro) e Nadson (meio-campista).

OS FAIXAS FUTEBOL CLUBE:

Com quase 100% do elenco mantido, Os Faixas também foi ao mercado e contratou Rafhael (lateral-esquerdo), além de renovar vínculo com Rômulo (meia), Pneu (zagueiro), Lenilson (volante) e Darlan (atacante), nomes de bastante peso no futebol local.

PANELINHA FUTEBOL CLUBE:

Quarto lugar em 2022, o Panelinha fechou acordo com os atacantes Laércio, Moisés e Régis, além do volante Anderson e do goleiro Ítalo. Renovaram os contratos Natan (zagueiro) e Mineiro (atacante), que já estavam na temporada passada.

BATE CANA FUTEBOL CLUBE:

Time forte, o Bate Cana também se reforçou. Passam a integrar o plantel da equipe os atletas Dudu (atacante), Henrique (atacante) e Iaiá (meio-campo).

EXPRESSINHO FUTEBOL CLUBE:

Este ano a diretoria do clube confirmou que o time disputará apenas o Master, competição voltada a jogadores veteranos acima de 40 anos.

SEM RESPOSTA:

Entramos em contato com as diretorias do Fefei Futebol Clube e Mancha Azul, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta. Todas as mensagens enviadas foram ignoradas. Contudo o espaço segue aberto para inclusão das informação destes times que também devem disputar a Copa de Rua 2023.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Comunicação Digital | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo