CULTURA

Show de Forró Sacode promete agitar festa de aniversário de 41 anos do bairro João de Deus

O evento tem a realização da vereadora Fátima Araújo e vai acontecer no domingo (01/05), ao lado do Cleves Bar

Está marcado para o próximo domingo (01/05), Dia do Trabalhador, ao lado do Cleves Bar, no bairro João de Deus, o show de Tony Guerra e Forró Sacode. O evento vai finalizar a programação festiva do aniversário do bairro que homenageia o papa João Paulo II. Fundado oficialmente em 1981, o João de Deus completou 41 anos na última quinta-feira (21/04). Deste então uma série de programações tem acontecido na praça da Juventude, principal espaço público do bairro.

A programação da festa terá início bem cedo, às 17h, com o DJ Jhonata Soares. Na sequência, também se apresenta o cantor Tiozinho do Piseiro, de Natal (RN). Como atração principal, encerra a noite de comemoração, Tony Guerra e Forró Sacode, com um show completo. A festança deve atrair milhares de pessoas, já que está sendo bem organizada pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), parlamentar eleita e reeleita com grande porcentagem de votos na comunidade.

A PROGRAMAÇÃO FESTIVA

Desde a última quinta-feira (21) o bairro recebe uma série de programações. No dia do aniversário, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), organizou um grande culto econômico. A celebração reuniu 13 igrejas, dezenas de lideranças e contou ainda com as presenças de Rogério Cafeteira (ex-secretário da Sedel), do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e do governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Na sexta-feira (22) Fátima fez a distribuição de 2 mil cestas básicas para as pessoas que se inscreveram antecipadamente, conforme publicação da parlamentar em suas redes sociais. Os donativos foram entregues de forma bem organizada na sede do Instituto ISA, na Vila Conceição, bairro vizinho a comunidade aniversariante.

Já no sábado (23) Fátima promoveu na praça da Juventude do bairro João de Deus uma ação social voltada principalmente para saúde da população. A iniciativa realizou 37 preventivos, 220 testes rápidos, 26 exames de glicemia, 26 PA, 31 monografias e 74 pessoas assistiram as palestras durante a ação, totalizando 417 atendimentos. Prestaram assistência na ação, a Carreta da Mulher Maranhense, Cruz Vermelha/MA, Equatorial Energia, Faculdade Florence, o Cras/João de Deus, a escola Datacontrol e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Para Fátima organizar este conjunto de eventos, a parlamentar buscou os apoios de Rogério Cafeteira (ex-secretário da Sedel), do deputado Márcio Jerry (PCdoB) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo