destaqueESPORTE

Semifinal do Campeonato Maranhense entre MAC e Moto será no Castelão nesta quarta-feira (08)

Havia uma dúvida sobre o local, já que tanto o Castelão como o Nhozinho Santos estavam sem condições de jogo

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), confirmou para o estádio Castelão, em São Luís (MA), a segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Maranhense 2024, marcada para a próxima quarta-feira (08), às 19h30. O embate será entre Maranhão Atlético Clube e Moto Club de São Luís. As equipes inclusive já entraram em campo pela primeira partida, vencida pelo Bode por 1 a 0. O placar obriga o Moto a vencer por 2 gols ou mais, se quiser seguir direto para a final que já tem o Sampaio Corrêa garantido. Já o MAC tem a vantagem do empate e caso perca por 1 gol de diferença, a decisão será por pênaltis.

Sobre o local do confronto, havia uma dúvida, já que tanto o Castelão como o Nhozinho Santos estavam sem condições de jogo, por conta dos gramados que apresentavam péssimas condições. Ambas as praças até chegaram a receber partidas recentemente, mas o estado dos gramados colocava a integridade dos jogadores em risco. Por isso, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) suspendeu as atividades no Castelão, sob a justificativa de fazer uma rápida recuperação no campo de jogo. Após essa intervenção, o estádio voltou a ter condições de jogo e a bola deve mesmo rolar para mais um Maremoto no maior estádio de futebol do Maranhão.

VALE DESTACAR

Nem a FMF e nem os times têm qualquer culpa da situação vergonhosa que os gramados se encontram. Isso porque tanto o Castelão como o Nhozinho Santos, são de responsabilidade dos poderes públicos estadual e municipal, respectivamente, por meio de suas pastas de esporte e lazer. Assim, a falta de manutenção são de responsabilidade integral do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo