ESPORTE

Semana de decisão para Sampaio, Moto e Tuntum na Copa do Brasil

Das três equipes, assim como foi na primeira rodada, apenas o Sampaio joga fora de casa e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis

Esta semana é de decisão para Sampaio, Moto e Tuntum, times maranhenses que disputam a segunda fase da Copa do Brasil, a competição mais disputada e mais rentável do futebol brasileiro. Das três equipes, assim como foi na primeira rodada, apenas o Sampaio joga fora de casa e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O primeiro a entrar em campo será o Sampaio Corrêa, às 16h, da terça-feira (15), contra a Portuguesa (RJ), no estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro. Já no dia seguinte, na quarta-feira (16), às 19h, o Moto Club encara a Tombense (MG), no estádio Nhozinho Santos, que volta a receber jogos a noite. No mesmo dia, às 20h30, no Rafael Seabra, o caçula do futebol maranhense que escreveu seu nome na história do futebol brasileiro, o Tuntum Esporte Clube enfrenta o endividado Cruzeiro (MG).

O time de Minas Gerais que teve que aderir a Saf para não desaparecer do futebol brasileiro e mundial, tentou aprontar para cima do Leão dos Cocais. O time administrado por Ronaldo Fenômeno fez de tudo para o jogo ser em São Luís, justamente para ser favorecido pela possibilidade de aumentar sua torcida na capital maranhense. Só que não deu muito certo, já que a diretoria do Tuntum e a Prefeitura da cidade ajustaram rápido o estádio Rafael Seabra as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), outra que não é nada confiável quando o assunto é confronto de times nordestinos contra equipes de outras regiões.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo