POLÍTICA

Secretário de Transportes de Igarapé do Meio (MA) já foi preso por porte ilegal de arma de fogo

O traquino Zalém tentou adentrar o plenário da Câmara de Vereadores armado, mas foi barrado e preso pela Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo

Matusalém Santos Lisboa, ou simplesmente Zalém, é o nome do traquino secretário de Transportes de Igarapé do Meio (MA), cidade do Maranhão que ficou conhecida nacionalmente por ainda ter escolas de barro, em pleno século XXI. Após o site publicar a renovação de um generoso contrato de aluguel do carro de sua própria esposa, por R$ 38 mil reais por ano, para Câmara Municipal (Relembre), as traquinagens do homem começaram vir à tona.

Uma fonte confidenciou ao titular do site que Zalém foi preso recentemente pela Polícia Civil por porte ilegal de arma, crime com pena de 2 a 4 anos de prisão e multa. Segundo a fonte, o caso aconteceu há alguns meses durante uma sessão da Câmara. Zalém, sabe se lá porque, sem porte de arma, tentou adentrar o plenário da Casa do Povo.

Porém ele foi abordado e durante uma revista protocolar, os policiais encontraram uma arma de fogo de modelo não revelado. Como o secretário não conseguiu explicar o motivo de está armado, sem ter o porte da arma, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Plantão de Polícia de Pindaré-Mirim. O resultado foi uma gigantesca dor de cabeça que dura até hoje. Isso porque Zalém responde a um processo que pode resultar em 2 a 4 anos de prisão e mais uma multa.

Mas o histórico do secretário é bem mais extenso. No primeiro mandato do prefeito Almeida Sousa (PL), entre 2016 e 2020, ele se desentendeu e acabou indo as vias de fato com Zé Carlos, responsável pelo abastecimento dos carros da Prefeitura. Após a confusão Zé Carlos teve que receber cuidados médicos, por conta das graves lesões causadas por Zalém durante a briga. Porém este tema vamos explorar mais na próxima matéria sobre o Secretário Traquino.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo