CULTURA

Secretário de Cultura Paulo Victor corta arraiais de bairros periféricos de São Luís

O anúncio feito em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Leões, confirmou que este ano não haverá arraiais oficiais em bairros periféricos, mas orçamento da festança será de R$ 25 milhões

Com orçamento de R$ 25 milhões de reais, o Governo do Estado divulgou, na manhã desta terça-feira (10), através da milionária Secretaria de Cultura do Estado, a programação oficial do São João do Maranhão 2022. O anúncio feito em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Leões, surpreendeu muita gente, que aguardava ansiosamente pela programação.

Acontece que de acordo com o cronograma dos 60 dias da festança, diferente dos anos anteriores à pandemia, este ano não terá arraiais oficiais em bairros periféricos de São Luís, contrariando a palavra do próprio secretário Paulo Victor (SECMA), que por repetidas vezes disse que o São João seria organizado “para ponta”, mas talvez da “D’Areia.

Exemplos de arraiais que estão fora da programação oficial são os dos bairros Vila Conceição/João de Deus, Anil e São Cristóvão, ambos tradicionais em suas regiões com anos de edições realizadas. O corte deve afetar consideravelmente a economia local, além de frustrar brincantes que não devem se deslocar até pontos distantes para acompanhar a festa em locais onde o preço de comidas e outros produtos devem custar o olho da cara, como no caso da Lagoa da Jansen.

Por outro lado — ou em outro lado da cidade, locais privilegiados como a Lagoa da Jansen e até mesmo o poderoso Shopping da Ilha, terão edições especiais, com atrações de nível nacional, como bandas de forró que têm cachês altíssimos, isso fora de período junino.

Anunciado como o maior São João do mundo, este ano parece que apenas o markenting melhorou, mas as condições e forma de fazer cultura continuam a mesma de todos os tempos, com a diferença da pasta está com os cofres abarrotados de dinheiro público.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo