ESPORTE

Sampaio Corrêa anuncia criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF)

O modelo de gestão virou tendência no Brasil, sendo adotado por times como Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama

O Sampaio Corrêa anunciou na noite desta quinta-feira (12), por meio das redes sociais, que pretende criar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), modelo de gestão que virou tendência no Brasil, sendo adotado por times como Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama.

De acordo com a nota divulgada pelo Tricolor, uma reunião com membros do Conselho Deliberativo está marcada para o dia 28 de maio na sede do time. A pauta será os tópicos do edital que vai possibilitar a criação da SAF, que terá neste primeiro momento apenas o próprio time como acionista. O edital já está disponível no site oficial do time.

Para Sérgio Frota, presidente do Sampaio, a transição para a SAF, será um grande instrumento para modernização do time do CT José Carlos Macieira. “O presidente Tricolor acredita que a implantação da SAF pode ser um instrumento de grande importância para a modernização do clube e avanço da gestão”, diz trecho da nota do anúncio que pode ser lida na íntegra abaixo.

Caso seja aprovado a transição, o Sampaio Corrêa será o primeiro time do Maranhão adotar o modelo de gestão, justamente no ano que vai completar 100 anos de fundação. O Maranhão Atlético Clube e o Moto Club também anunciaram recentemente a criação de SAFs, porém os projetos ainda seguem em debate com os cartolas dos times.

Para o torcedor ficar por dentro das vantagens e também dos riscos da SAF, preparamos uma entrevista com especialistas da área. O bate-papo pode ser lido clicando aqui.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo