NOTÍCIAS

Reinauguração da praça da Juventude terá ação social e show da banda Circo Elétrico e Tiririca do Maranhão

O principal espaço público do bairro João de Deus, será reaberto no dia 16, após passar por revitalização solicitada por Fátima Araújo ao Governo do Estado

Estão confirmadas mais duas programações para a reabertura da praça da Juventude do bairro João de Deus, que acontece no próximo dia 16 de novembro, uma quarta-feira, com as presenças do governador Carlos Brandão, do vice-governador eleito Felipe Camarão e do secretário de Estado da Educação.

De acordo com Fátima Araújo (PCdoB), vereadora de São Luís, que deu origem a revitalização da praça por meio de indicação ao Governo do Estado, a reinauguração do espaço público contará com ação social e show da banda Circo Elétrico e Tiririca do Maranhão.

A ação social vai acontecer das 8h às 12h e vai oferecer gratuitamente os seguintes atendimentos: Acolhimento; Consulta médica (generalista); Consulta ginecológica; Consulta de Proctologia; Coleta de material para

colpocitologia oncótica; Atendimento de psicologia; Teste rápido para COVID-19; Vacinação de rotina, contra COVID-19, influenza (gripe) e rotina; Orientações sobre ISTS/AIDS/Sífilis e Hepatites Virais; Teste Rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C; Orientações sobre COVID-19, hipertensão, diabetes, IST/AIDS, Tabagismo, além da Farmácia Básica.

Já os shows da banda Circo Elétrico e do Tiririca do Maranhão, estão marcados para às 15h30. Além dos shows, haverá ainda a apresentação dos principais personagens infantis e vários brinquedos disponíveis gratuitamente para a criançada.

PRAÇA DA JUVENTUDE:

Principal espaço público do bairro João de Deus, a praça da Juventude foi reformada em 2018, também por indicação de Fátima Araújo, na época ainda na gestão do governador Flávio Dino. A intervenção realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) deixou o espaço totalmente reformado e ampliado.

Após 4 anos, a praça volta ser revitalizada, ganhando novo piso, novas pinturas; o playground com novos brinquedos; a academia ao ar livre com novos equipamentos; e a quadra com cobertura de ginásio, ganhando status de poliesportiva, com possibilidade de receber modalidades como futsal, vôlei e basquete.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo