ESPORTE

Público do Superclássico entre Sampaio e Moto supera o do clássico carioca realizado em São Luís

O público de 15.361 foi quase duas superior ao do clássico carioca entre Vasco e Botafogo, realizado em São Luís apenas para gerar receita aos clubes carioca

O torcedor maranhense valorizou o futebol local e compareceu em peso na tarde deste sábado (12), no Superclássico Maranhense, em que o Sampaio venceu o Moto por 1 a 0 e conquistou o título de campeão do 1º turno do Estadual 2022. O jogo foi realizado no estádio Castelão e teve público presente de mais de 15 mil pessoas. Para ser mais exato, foram 15.361 torcedores, o que gerou uma renda de R$ 198.446,00 reais.

O público foi quase duas vezes superior ao do clássico carioca entre Vasco e Botafogo, realizado em São Luís no último dia 13 de fevereiro, apenas para gerar receita aos clubes e a duas empresas que promoveram o jogo.

Só que não deu muito certo. Acompanharam a partida apenas 9.363 torcedores, público que gerou uma renda bruta de R$ 740.160,00 reais. Deduzidas todas as despesas, inclusive os 450 mil reais que cada uma das equipes receberam para vim jogar em São Luís, sobrou apenas prejuízo para os organizadores, que devem ter aprendido que o torcedor maranhense não é besta.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo