ESPORTE

Projeto Craques do Amanhã completa oito meses de atividades em São Luís

Com patrocínio do Governo do Estado e do Grupo Audiolar, o projeto contempla 80 crianças e adolescentes com uma escolinha de futebol

O Projeto Craques do Amanhã, escolinha de futebol desenvolvida com os patrocínios do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Audiolar — via Lei de Incentivo ao Esporte, completa oito meses de atividades no Campo do Verona, no bairro Vicente Fialho, em São Luís. O Craques do Amanhã, que está em sua primeira edição, atende, gratuitamente, 80 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, do sexo masculino e feminino, com atividades de iniciação e treinamento de futebol.

O principal objetivo do Projeto Craques do Amanhã é contribuir para o processo formativo e de saúde das crianças, estimulando a conclusão das etapas do ensino escolar, o respeito às regras da sociedade, a reflexão sobre uso de drogas e a violência, além de democratizar o acesso ao esporte e lazer.

As atividades do Craques do Amanhã são realizadas às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino, com os 80 alunos sendo divididos em quatro turmas. A escolinha tem um núcleo de desenvolvimento com um gestor-coordenador, um monitor-administrativo, um auxiliar-administrativo, um treinador-professor e um auxiliar técnico para atender as crianças e os adolescentes nos 12 meses de duração do projeto. Na abertura do projeto, os alunos receberam uniformes completos, bolsas e squeezes para jogos e treinamentos.

“Estamos felizes com o andamento do Projeto Craques do Amanhã, que já está mudando a vida de várias famílias na região do Vicente Fialho. Entendemos que o esporte é fundamental para a sociedade e ver o crescimento de nossos alunos, como atletas e cidadãos, é muito gratificante. Agradecemos mais uma vez ao Governo do Estado e ao Grupo Audiolar por todo o apoio para as atividades da escolinha”, diz Antônio Maria Pereira, coordenador do projeto.

Tudo sobre o Projeto Craques do Amanhã está disponível no perfil oficial da escolinha no Instagram (@craquesdoamanhaslz). Vale destacar que a primeira etapa da iniciativa social conta com os patrocínios do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Audiolar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo