NOTÍCIAS

Praça da Juventude e escola Odylo Costa Filho serão reinauguradas no dia 16 novembro no bairro João de Deus

A informação foi confirmada pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB), parlamentar responsável pelas indicações que revitalizaram a praça e a escola

O bairro João de Deus vai ganhar dois novos equipamentos de esporte e educação no próximo dia 16 de novembro. Tratam-se da praça da Juventude e da escola Odylo Costa Filho. A informação foi confirmada pela vereadora por São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), parlamentar responsável pelas indicações que revitalizaram a praça e a escola.

“No dia 16 vamos estar juntos com o governador Carlos Brandão reinaugurando duas importantes obras no bairro João de Deus. Nossa comunidade vai ganhar uma praça totalmente revitalizada e a quadra com cobertura de ginásio se tornando o principal espaço público de nossa região. Neste mesmo dia também vamos reinaugurar a escola Odylo Costa Filho, unidade responsável pela educação de centenas de jovens do complexo de bairros do João de Deus”, disse Fátima.

PRAÇA DA JUVENTUDE:

Principal espaço público do bairro João de Deus, a praça da Juventude foi reformada em 2018, também por indicação de Fátima Araújo, na época ainda na gestão do governador Flávio Dino, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A intervenção deixou o espaço totalmente reformado e ampliado.

Após 4 anos, a praça volta ser revitalizada, ganhando novo piso, novas pinturas; o playground com novos brinquedos; a academia ao ar livre com novos equipamentos; e a quadra com cobertura de ginásio, ganhando status de poliesportiva, com possibilidade de receber modalidades como futsal, vôlei e basquete.

ESCOLA ODYLO COSTA FILHO:

Localizada na rua Sarney Filho, a unidade escolar foi totalmente revitalizada, através da Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Após a intervenção a escola ganhou salas climatizadas, mais amplas e confortáveis, o que deve ofertar um ambiente mais propício para o ensino e aprendizagem.

A unidade conta com quatro salas, oito turmas, funcionando nos turnos vespertino e noturno, com ensino médio regular na parte da tarde e o EJATec (Educação de Jovens e Adultos a Distância) na parte da noite.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo