NOTÍCIAS

PL do Professor Gil vai instalar câmeras de segurança em creches e escolas de Igarapé do Meio

A proposta aguarda análise para poder ser enviada a Prefeitura do município

Um projeto de lei de autoria do vereador da cidade de Igarapé do Meio (MA), Professor Gil, está em tramitação nas comissões internas da Câmara Municipal de Igarapé do Meio. A proposta que aguarda análise para poder ser enviada a Prefeitura do município, versa sobre a instalação de câmeras de segurança em creches e escolas do município. De acordo com a proposta, o projeto de lei Olho Vivo vai implantar câmaras de última geração e qualidade, inclusive na entrada e saída da cidade e escolas.

“Se por exemplo hoje, tivéssemos esse sistema funcionando, teria sido detectado uma pessoa carregando uma mochila nas costas se aproximando da creche. A vigilância poderia ligar imediatamente para a escola informando e passando as instruções necessárias até a chegada da polícia ou seguranças que também seriam acionados”, disse Gil em conversa com a nossa redação.

“O vídeo monitoramento não servirá apenas para gravar imagens que servirão para desvendar algum acontecido posteriormente, mas também para evitar ocorrências planejadas por bandidos ou delinquentes, pois as câmaras terão pessoas monitorando as imagens 24 horas em tempo real sobre absoluto sigilo. Esse sistema já está implantado em muitas cidades e vem funcionando muito bem, aguardamos que logo também seja implantado em nossa cidade”, completou o vereador que também é professor há mais de 15 anos.

HOMEM INVADE CRECHE:

Mais cedo em nota a Prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que um homem não identificado, invadiu e ameaçou crianças e funcionários de uma creche da cidade. Imediatamente medidas mais rígidas foram tomadas e a creche já está sobre segurança da Polícia Militar e outros órgãos públicos.

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo