destaqueNOTÍCIAS

Parceria entre Fátima Araújo e SENAI vai ofertar cursos gratuitos em São Luís

Serão oferecidos cursos em áreas como Automação, Confecção, Construção Civil, Informática, Manutenção de Motocicletas, Panificação, Refrigeração e Soldagem

Na manhã desta terça-feira (18), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), firmou uma importante parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O objetivo da parceria é levar cursos gratuitos de capacitação para bairros carentes da capital maranhense, sobretudo os que fazem parte do complexo de bairros do João de Deus.

A iniciativa foi selada em reunião da parlamentar com o professor Raimundo Arruda (Diretor Regional do SENAI), César Miranda (Superintendente do FIEMA), Luciana Araújo (Assessora da Área de Educação) e com o Dr. Celso Gonçalo (Presidente do Sistema FIEMA). O encontro aconteceu na sede da entidade, localizada no bairro Cohama, em São Luís.

“Estamos focados na qualificação do nosso povo. Por isso, estamos sempre em busca de novas parcerias. Agora com este novo convênio, vamos ampliar a oferta de cursos profissionalizantes. A iniciativa vai qualificar ainda mais o nosso povo para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, descreveu Fátima Araújo após a reunião.

Ainda de acordo com ela, serão oferecidos vários cursos em áreas como Automação, Confecção, Construção Civil, Informática, Manutenção de Motocicletas, Panificação, Refrigeração e Soldagem. A data das inscrições deve ser divulgada posteriormente nas redes sociais da própria vereadora e também no Sistema SENAI.

SENAI MARANHÃO:

O SENAI é referência nacional no apoio à tecnologia e inovação em empresas industriais de todos os portes e segmentos. Há 8 décadas, oferta cursos de iniciação profissional, graduação e pós-graduação tecnológica para colaboradores de 28 áreas da indústria brasileira.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo