NOTÍCIAS

Obras do Centro de Saúde do bairro João de Deus entram para parte de acabamento

Nesta segunda etapa a empresa Qualitech Engenharia é quem assume os trabalhos, com a responsabilidade de concluir a obra dentro do prazo determinado

Nesta segunda-feira (19), às obras do Centro de Saúde do bairro João de Deus, localizado ao lado da praça da Juventude, entraram para a parte do acabamento final. Nesta segunda etapa a empresa Qualitech Engenharia é quem assume os trabalhos, com a responsabilidade de concluir a obra dentro do prazo determinado.

Responsável direta pelo recurso que está custeando a revitalização, a vereadora por São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), visitou o canteiro de obras junto aos engenheiro da Qualitech e falou sobre a evolução da obra. “As obras estão bem avançadas e agora chegamos a etapa de acabamento, onde será implantado novo piso; novas portas e janelas; e forros, além dos aparelhos de ar-condicionado da unidade. Breve tudo estará concluído e vamos entregar o Centro Saúde para a comunidade do João de Deus”, frisou a parlamentar.

CENTRO DE SAÚDE

A Casa de Saúde recebe intervenção através de emenda parlamentar destinada por Fátima Araújo a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O recurso que está sendo aplicado é de R$ 740.235,77.

Após a intervenção o Centro de Saúde vai aumentar a oferta de atendimento a população, o que inclui completa requalificação do espaço físico, com substituição de revestimentos, nova pintura, troca de instalações elétricas e hidráulicas, infraestrutura sanitária e adequação da unidade aos requisitos de acessibilidade, entre outras intervenções.

Além de tudo isso, serão construídos novos consultórios, um novo auditório e uma Central de Marcação de Consultas e Exames (Cemarc). O Centro de Saúde do João de Deus integra a rede de unidades básicas de saúde, com serviços de atenção primária, realizando uma média mensal de 700 atendimentos e cerca de 1 mil procedimentos.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo