NOTÍCIAS

Obra porca da CAEMA destrói ruas e deixa população sem água no bairro Vila Conceição/João de Deus

O bairro que é referência em pavimentação asfáltica em São Luís, está sendo devastado pela companhia: muita poeira e buracos por todo lado

De bairro referência na pavimentação asfáltica, a uma buraqueira sem fim. Assim se transformou o bairro Vila Conceição/João de Deus, após mais um serviço porco da Companhia de Abastecimento e Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), que tem causado inúmeros transtornos na região. Se já não bastasse os esgotos entupidos e a buraqueira que estão surgindo após as escavações da Companhia, agora a CAEMA resolveu também deixar o bairro sem água com o início da obra. A população tem sofrido com os impactos negativos da poluição gerada pela companhia.

Na comunidade a CAEMA está fazendo um verdadeiro estrago em vias em que o pavimento estava em perfeitas condições de acesso, com asfalto novo, graças ao trabalho da guerreira vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB). De acordo com informações, a frente de serviço está implantando uma tubulação de esgoto em algumas ruas, por isso, a necessidade de quebrar tudo nas vias, o que tem causado muita poeira e a falta de água, já que os canos da rede de distribuição de água, são esmagados com o trabalho das máquinas pesadas.

No bairro, por onde obra da Companhia chega, a reclamação é geral. Os moradores reclamam principalmente da falta de água e da poeira que se levanta, invadindo as residências e causando inúmeros prejuízos, além ser a razão de viroses em crianças e idosos.

Sobre o assunto, tentamos contato com a Assessoria de Comunicação da CAEMA com o questionamento sobre o tempo que a obra vai durar e se após a implementação da tubulação, as vias serão pavimentadas com asfalto de qualidade, como tinham antes da obra. Até a publicação desta matéria, nenhuma vírgula foi enviada a nossa redação. Enquanto isso, tome buraco e poeira na cara da população.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo