SAÚDE

No hospital Genésio Rêgo, Fátima Araújo participa do lançamento da Campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama

Esta terça-feira (17) marcou o início da semana da Campanha Outubro Rosa, no Hospital Dr. Genésio Rêgo, localizado na bairro Vila Palmeira, em São Luís. O evento contou com a presença de colaboradores da Casa de Saúde e da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), parlamentar que tem incansavelmente lutado para melhorar as condições de atendimento do hospital.

“Mais um ano que venho participar desse evento importante para nós, mulheres. O Outubro Rosa dedica muita atenção para o combate e prevenção do câncer de mama, que tanto tem acometido mulheres ao longo dos anos”, disse Fátima em trecho do seu discurso na sala de recepção, espaço onde aconteceu o evento.

Até a próxima sexta-feira (20), uma série de eventos deve acontecer na Casa de Saúde. A programação terá palestras, oficinas de autoajuda, roda de conversa, dinâmica interativa, distribuição de folders informativos nos semáforos e aula de zumba com o projeto Viva Mais Saúde da vereadora Fátima Araújo.

OUTUBRO ROSA:

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A campanha tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O intuito é aumentar o rastreio e facilitar o acesso aos meios de prevenção.

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo