ESPORTE

Neto do fotógrafo Paulo Caruá celebra sua primeira grande conquista como surfista

Théo Nonato, de apenas 7 anos de idade, venceu o Troféu Mirante Esportes 2024 na categoria Surf

A família do renomado fotógrafo Paulo Caruá, ainda comemora a conquista do Troféu Mirante Esporte adquirida pelo atleta mirim Théo Nonato Caruá, na categoria Surf. A premiação, promovida pelo Grupo Mirante, em reconhecimento a atletas que se destacaram em 2024, aconteceu na noite de quinta-feira (14), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís (MA).

Filho de Taynã Caruá, Théo Nonato, de apenas 7 anos de idade foi criado, literalmente, na beira da praia. Das imediações do Bar do Nonato, o menino sempre assistiu surfistas “bailarem” sobre as ondas da Praia do Olho d’Água, na capital maranhense, razão que o inspirou Théo a praticar esse esporte radical desde seus primeiros anos.

Orgulhoso, Théo destaca que ganhou sua prancha do surfista Fernando Rocha juntamente com seu professor Amaury Oliveira, com quem treina até hoje e é um de seus maiores incentivadores. Era o sonho de uma criança se tornando em realidade e que logo se transformou em orgulho para toda família e para amigos.

Apaixonando pelo surf, que diz não trocar por nada o esporte. Théo Caruá é estudante do Colégio Sesi e treina nos finais de semana na Escolinha Surf Monkey desde os 4 anos de idade. Um exemplo que deve ser seguido por todas crianças maranhenses. Destaque para seu avô Nonato, do Bar do Nonato que sempre o apoiou e que é motivo de inspiração do atleta. Os registros fotográficos são de autoria de Paulo Caruá, avô do atleta.

Texto: Blog Hora Extra

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo