ESPORTE

Morre Willian Marinho, jornalista esportivo e ex-presidente do Imperatriz

Profissional de grande qualidade, ele contribuiu com seus trabalhos em veículos de comunicação de massa do Maranhão

O jornalismo esportivo brasileiro tem enfrentado momentos difíceis nos últimos dias, com a morte de importantes profissionais da categoria. Recentemente nos deixaram nomes como Washington Rodrigues (Apolinho), Antero Greco e Sílvio Luís, grandes nomes da mídia esportiva brasileira. Os profissionais faleceram entre a noite de quinta-feira (16) e a manhã de sexta-feira (17).

Já nesta segunda-feira (20), quando a categoria ainda lamentava a perda dos três profissionais, veio mais uma triste notícia: morreu em Imperatriz (MA) Willian Marinho (62 anos), bacharel em Direito, jornalista esportivo e ex-presidente da Sociedade Imperatriz de Desporto. A causa da morte do profissional não foi divulgada.

Marinho foi um grande comunicador esportivo maranhense e contribuiu com seus trabalhos em veículos como Jornal Progresso, Rádio Imperatriz e Rádio e TV Mirante de Imperatriz. Além destes trabalhos, Willian Marinho também atuou como presidente do Cavalo de Aço, em 2002.

Em nota, a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM), lamentou a morte do profissional. “Carinhosamente Willian Marinho, desempenhou papel importante em toda região e estado a serviço da Crônica Esportiva Maranhense, desempenhando relevantes funções no esporte e na categoria. A ACLEM se associa às dores dos companheiros e aos sentimentos da família, ao mesmo tempo que Decreta Luto de 05 dias pela sua morte. Nosso querido Willian Marinho desempenhava a honrosa função de Delegado da ACLEM em Imperatriz. Descanse em paz, amigo”, escreveu Tércio Dominic, presidente da entidade.

A Diretoria do Imperatriz também lamentou a morte de Willian Marinho. “Presidiu o Mais Querido da região Tocantina em 2002 e certamente deixou seu legado na história do Cavalo e do esporte imperatrizense como dirigente e também jornalista”, diz a nota de pesar do Cavalo de Aço.

VELÓRIO DE WILLIAN MARINHO 

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo