ESPORTE

Morre Pelezinho, ex-jogador do Sampaio Corrêa e da Seleção Brasileira

O ex-jogador de 83 anos nasceu no Anil, bairro que é celeiro de muitos talentos até hoje

Morreu na madrugada desta quarta-feira (6), em São Luís (MA), José Dolimar Nunes, conhecido Pelezinho (83 anos), ex-jogador do Sampaio Corrêa e da Seleção Brasileira. Pelezinho nasceu no Anil, celeiro de muitos talentos até hoje, um dos bairros mais tradicionais da capital do Maranhão. Foi lá que ele começou sua carreira como jogador. As suas atuações no extinto Vitória do Mar despertaram o interesse do Sampaio Corrêa, que logo passou a contar com ele em seu plantel de craques da época.

Já no Tubarão, o atleta marcou 8 gols na campanha em que o Tricolor foi campeão brasileiro em 1972. Na sequência ele foi comprado pelo Sport Club de Recife, onde mudou de nome, mas sem alterar o seu futebol. Passou a ser conhecido como Nunes e com esse nome foi convocado para a Seleção Brasileira, jogando ao lado de outro monstro do nosso futebol, Gojoba, que também brilhou no escrete nacional. Ao retornar a São Luís, foi jogar no Moto Club e exigiu que voltasse a ser chamado de Pelezinho.

A princípio nossa reportagem não conseguiu contato com a família para obter ter mais detalhes, porém a informação que se tem de momento é que óbito se deu em decorrência de causas naturais.

Fonte: narrador Josué Furtado/Facebook

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo