ESPORTE

Moisés Freitas, goleiro do MAC, conquista Troféu Mirante Esporte 2024

Foi Moisés o responsável pela defesa do último pênalti do Moto Club, na final épica do Maranhense 2023

Em evento de gala realizado na noite desta quinta-feira (14), no Teatro Arthur Azevedo, no Centro de São Luís (MA), o goleiro do Maranhão Atlético Clube (MAC), Moisés Freitas (24 anos), recebeu o Troféu Mirante Esporte edição 2024. O atleta concorreu pela categoria Futebol, ao lado de mais dois outros nomes que também se destacaram na modalidade na temporada passada.

O atleta é um dos grandes nomes do atual campeão maranhense e já entrou para a galeria de ídolos do clube. Foi Moisés o responsável pela defesa do último pênalti do Moto Club, na final épica do Maranhense 2023. Jonas do time Rubro-negro cobrou e Moisés mergulhou no canto inferior direito para pegar a bola. Uma defesa histórica que nunca será esquecida pelo torcedor do Bode Gregório.

Apesar da doação do time inteiro, arrancando um empate aos 50 minutos do segundo tempo (1 a 1) e levando a decisão para os pênaltis, a defesa de Moisés foi um dos momentos mais importantes para o título atleticano naquele jogo. Por isso, ele foi eleito o destaque do Campeonato pela ACLEM (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão).

Essa e outras atuações levaram Moisés a ser indicado para o Troféu Mirante Esporte 2024, evento esportivo promovido pelo Grupo Mirante, que todos os anos premia os principais atletas de 28 modalidades esportivas diferentes, que foram destaques no ano anterior. O goleiro do Quadricolor concorreu pela categoria Futebol, ao lado de mais dois atletas que também tiveram destaque na temporada passada.

Além do Maranhão, Moisés tem outras importantes passagens por times como Sampaio Corrêa (MA), IAPE (MA), Paragominas (PA), Pinheiro Atlético Clube (MA), Nacional do Amazonas (AM) e Fluminense de Feira de Santana (BA).

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo