ESPORTENOTÍCIAS

Ministro do Esporte do Governo Lula anuncia reforma do Estádio Correão de Bacabal

A praça esportiva foi abandonada pelas autoridades locais desde 2022, quando foi interditada pela Defesa Civil

O ministro do Esporte do Governo Lula, André Fufuca, anunciou na última semana que o Estádio Municipal José Luís Nery Corrêa, conhecido como Correão, localizado em Bacabal (MA), deve passar por reforma e voltar a receber jogos novamente. A praça esportiva que já foi palco de grandes jogos do futebol amador local, mas também do Campeonato Maranhense, está interditada pela Defesa Civil desde 2022.

Ao lado de políticos locais, Fufuca confirmou o valor de R$ 4 milhões que serão aplicados na reforma do estádio. A intervenção acontecerá em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL).

“Em parceria com o Governo do Estado, através do governador Carlos Brandão, iremos investir recursos para a reconstrução deste importante espaço esportivo. O Correão, inaugurado no começo da década de 90, está atualmente interditado para jogos devido à falta de manutenção. Apesar de ser um dos principais estádios do Maranhão, localizado no Médio Mearim, nunca passou por reformas”, publicou o ministro nas redes sociais após a vistoria no estádio.

Estádio Municipal José Luís Nery Corrêa

O Correão foi inaugurado na década de 90 e tem capacidade para aproximadamente 13 mil pessoas. Ele se tornou conhecido no estado após o Bacabal Esporte Clube (BEC) ser campeão maranhense, em 1996. O BEC inclusive foi o primeiro time do interior do estado a ser campeão maranhense. Em 2012, o time voltou a subir ao topo do pódio, mas desta vez pela Taça Cidade São Luís. Após o time ser rebaixado para segunda divisão do Maranhense, o Correão foi abandonado pelas autoridades locais e passou a sediar apenas jogos do Campeonato Interbairros, até 2012, quando teve seus portões fechados definitivamente por falta de manutenção.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Um Comentário

  1. Bacabal minha terra natal totalmente aba ndonado por o atual prefeito esse Sr. Edvan, vamos acompanhar essa reforma de olhos abertos não confio nesse prefeito que taí de lado do ministro querendo agora se promover sendo que ele acabou o esporte local de Bacabal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo