destaqueESPORTE

Maranhense Mika Sousa é pentacampeã sul-americana de futebol feminino com a Seleção Brasileira

Jogadora de futebol de destaque, a volante foi criada no bairro João de Deus, em São Luís (MA)

A maranhense Mika Sousa, jogadora de futebol criada no bairro João de Deus, em São Luís (MA), segue escrevendo seu nome na história do futebol feminino brasileiro. Neste domingo (31), a volante de apenas 17 anos, ajudou o Brasil a conquistar o quinto título do Sul-americano Sub-17, de forma invicta. A conquista veio após uma goleada de 5 a 1 sobre o Paraguai, no Estádio Carfem, em Ypané. Antes, a Amarelinha venceu também em 2010, 2012, 2018 e 2022. 

MUNDIAL CARIMBADO

Na última quinta-feira (28), o Brasil já havia obtido a vaga para o Mundial da categoria ao empatar com a Colômbia, por 2 a 2, pela segunda rodada do quadrangular final. A Copa do Mundo será disputado na República Dominicana, em outubro. Antes da decisão do título, a Colômbia, que derrotou o Equador, por 4 a 2, garantiu a última vaga para o Mundial. O Equador vai também disputar a Copa do Mundo.

ARRASADOR

A Seleção começou de forma arrasadora. A Amarelinha marcou os três primeiros gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O primeiro foi de Juju Harris, aos 11 minutos. Em seguida, aos 13 minutos, Giovanna Waksman marcou o segundo. Ela aproveitou lindo lançamento de Juju Harris e marcou um belo gol. Aos 20 minutos, Aninha fez o terceiro do Brasil.

GOLEADA NO SEGUNDO TEMPO

O Paraguai descontou logo no início do segundo tempo. O gol paraguaio foi marcado aos 2 minutos. O Brasil não se assustou. O time manteve o ritmo e ampliou o placar. Aos 11 minutos, Kalena fez o quarto da Seleção. Aos 31 minutos, Sofia fechou a goleada ao aproveitar um cruzamento na área.

Maxsuel Bruno

Teólogo. Radialista com pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Narrador dos canais Planeta Esportivo e BMAX Sports. Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo