ESPORTE

MAC recebe time militar do Acre nesta terça-feira (5) pela 2ª fase da Copa do Brasil sub-17

O adversário do Bodinho será o Galvez, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA)

Está marcado para esta terça-feira (5), o primeiro dos dois confrontos que o Maranhão Atlético Clube tem nesta segunda fase (oitavas de final) da Copa do Brasil sub-17. A bola vai tentar rolar no gramado castigado do estádio Nhozinho Santos, às 16h, em São Luís (MA). O adversário do Bodinho será o Galvez, time militar do estado do Acre, fundado em 2011.

A decisão em dois confrontos acontece primeiro no Maranhão, porque o time de Rio Branco tem uma posição mais confortável no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, os 90 minutos finais acontecem no Acre, no dia 13 ainda deste mês de março, no estádio Florestão. Na primeira fase em jogo único, o Maranhão superou o Batalão (TO), enquanto o Galvez venceu o Real (RR).

MAC SUB-17

O sub-17 do Maranhão Atlético Clube é atualmente administrado pela AMAFUT (Associação Atlética Maranhense de Futebol), sob o comando do técnico Lucas Teles. A parceria entre a AMAFUT e o Quadricolor tem tido bons resultados desde sua oficialização. O time da base do Parque Valério Monteiro inclusive subiu ao topo do pódio do Campeonato Maranhense sub-16 em 2023, com uma campanha invicta. Foi justamente este triunfo que rendeu a vaga na Copa do Brasil sub-17 deste ano.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo