ESPORTE

MAC a um ponto de se classificar antecipadamente para a segunda fase da Série D

Para concretizar a passagem de fase, basta conquistar um ponto neste domingo (16), no Castelão, diante do Tocantinópolis

Com o empate por 1 a 1 no último sábado (08) diante do Cordino, no Castelão, em São Luís, o Maranhão Atlético Clube (MAC) está apenas a um ponto de se classificar de forma antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D de 2023. Time maranhense tem a terceira melhor campanha do seu grupo, podendo se classificar inclusive em segundo lugar, caso triunfe nas demais partidas.

O MAC ocupa a 3ª colocação do Grupo 2, com 18 pontos conquistados em 12 jogos. Para concretizar de vez a classificação, o Quadricolor do Parque Valério Monteiro terá que conquistar um ponto em dois confrontos que ainda tem pela frente. Caso vença o primeiro jogo, o time chegará a 21 pontos, número impossível de ser alcançado por Tocantinópolis e Cordino, sexto e sétimo colocados com 15 e 11 pontos, respectivamente.

A situação acontece por conta de uma combinação de resultados. Isso porque o desafio do Maranhão será contra o Tocantinópolis no Castelão, no próximo domingo (16), às 16h. Caso vença, estará classificado e eliminará todas as chances do Tocantinópolis, seu principal concorrente pela ascensão. Mas se não conseguir o ponto necessário para passar de fase, o Bode Gregório ainda terá mais uma chance, desta vez fora de casa contra o Atlético Cearense, já classificado. O jogo que pode ser decisivo para o time maranhense está marcado para o dia 22 deste mês de julho, às 15h.

“A gente está firme e forte para conseguir essa classificação dentro de casa, se Deus quiser vamos conseguir. Estamos considerando esse jogo como uma final, pois vale a passagem para a segunda fase. Deus vai nos abençoar para fazer um grande jogo e sair classificado do Castelão no domingo. Mas sabemos que será uma partida difícil, porque a outra equipe também está na briga. É um jogo que a gente terá que está bem concentrado, para fazer uma boa partida e sair com a classificação”, frisou Moisés Freitas, goleiro do Maranhão Atlético Clube, em entrevista a nossa reportagem.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2023:

A competição reúne 64 equipes divididas em 8 grupos com 8 times em cada. Se classificam para a próxima fase os 4 primeiros colocados de cada grupo. Ou seja, nesta primeira fase 32 clubes darão adeus a competição. Os demais 32, seguem para etapa seguinte, ainda no modelo de chaveamento, com confrontos de ida e volta. Apenas após a segunda fase, o campeonato entrará em oitavas, quartas, semifinais e finais. Mas quem conseguir chegar a semi já estará garantido na Série C de 2024.

Discrição da Foto: Atacante Daniel Passira, comemorando seu terceiro gol pelo Maranhão. Foto: Hiago Ferreira/MAC

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo