ESPORTE

Lewis Hamilton será o primeiro piloto negro da história da Ferrari

O multicampeão também foi o primeiro piloto negro a competir na Fórmula 1

Quando chegar a Ferrari em 2025, o inglês Lewis Hamilton, de 39 anos, se tornará o primeiro piloto negro a representar a escuderia na Fórmula 1. Como já confirmado pelo próprio Hamilton, ele deixará a Mercedes em 2025 para se juntar à equipe da Ferrari.

Será mais um feito histórico para o multicampeão inglês, já que ele também foi o primeiro piloto negro a competir na Fórmula 1. “É sempre importante lembrar, pois é chocante que em pleno 2024 ele seja o único. Também podemos lembrar de Willy T. Ribos, primeiro negro a pilotar um Fórmula 1 em um teste no circuito do Estoril, em Portugal, com a Brabham, em 1986”, traz como informação uma matéria do site Voz da Diversidade.

A decisão de Hamilton marca o fim de uma era de 11 anos na Mercedes, durante a qual conquistou sete títulos mundiais. Bastante querido no Brasil, Lewis Hamilton recebeu o título de cidadão honorário brasileiro outorgado pela Câmara de Deputados.

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo