NOTÍCIAS

Lateral-direito Yozeff Martins comemora ascensão como jogador profissional do MAC

Barreirinhas, como é mais conhecido, chegou ao MAC no início de 2022, apenas para fazer um teste, mas de imediato foi aprovado

Umas das joias raras da base do Maranhão Atlético Clube (MAC), o lateral-direito Yozeff Martins, ou Barreirinhas como é mais conhecido, já faz parte do elenco principal do Bode Gregório. A ascensão do jogador ao futebol profissional é comemorada e encarada por ele, amigos e seus familiares, como a primeira de muitas grandes conquistas de sua promissora carreira.

O jovem de apenas 19 anos tem o mesmo apelido da cidade de onde é natural, Barreirinhas (MA). Ele chegou ao MAC em 2022, apenas para fazer um teste, mas de imediato foi aprovado e a partir de então começou a vestir a camisa do Quadricolor em campeonatos da categoria de base organizados pela FMF (Federação Maranhense de Futebol).

“Cheguei no final de dezembro de 2022 para fazer um teste no MAC. Logo no primeiro treino o professor Roberth já gostou de mim. Após conseguir ficar, eu era o terceiro lateral da base. Então com uma semana de treinos teve um amistoso contra o profissional do MAC e fui observado naquela partida. Foi a minha oportunidade de mostrar trabalho. Jesus me abençoou muito e hoje já inclusive fiz minha estreia como profissional”, descreveu o atleta em conversa com o titular do site BMAX.

Apesar de não entrar campo, Barreirinhas foi relacionado pela primeira vez no dia 17 deste mês de fevereiro, quando o Maranhão derrotou o Chapadinha, por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís. Já na sequência do Campeonato Maranhense, ele estreou na elite do futebol maranhense, quando o time do Parque Valério Monteiro foi até Tuntum, enfrentar a equipe de mesmo nome da cidade.

“Quero agradecer meus familiares e amigos que sempre confiaram que este momento iria chegar em minha vida. Agradecer sobretudo a Deus, que tem me proporcionado este momento maravilhoso. Todos os dias agradeço a ele por isso. Ao professor Roberth e toda equipe do MAC também, porque foram eles que me deram essa oportunidade. Agora eu vou trabalhar bastante e focar nos treinos para mostrar resultados todas as vezes que eu tiver a oportunidade de entrar em campo”, finalizou o novo lateral-direito do Maranhão Atlético Clube.

Foto: ASCOM MAC

Maxsuel Bruno

Radialista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Narrador da BMAX Sports e Planeta Esportivo. Teólogo pós-graduado em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo