SAÚDE

Instituto Rosa Sena vai promover palestra sobre autismo no dia 29 de abril

Para participar do evento é necessário apenas 1kg de alimento não perecível na entrada. Os donativos recolhidos serão distribuídos para famílias carentes da região

Uma das principais entidades de educação de São Luís, o Instituto Rosa Sena, vai promover uma palestra sobre o autismo no próximo dia 29 de abril, um sábado, às 9h30 da manhã, no auditório de sua sede, localizada na rua São José, nº 01, no bairro João de Deus. Para participar do evento é necessário apenas 1kg de alimento não perecível na entrada. Os donativos recolhidos serão distribuídos para famílias carentes da região.

O evento educativo terá a palestra da professora Flávia Neri, graduada em Letras e pós-graduada em Educação Infantil e Inclusiva, instrutora de curso profissionalizante em Jiu-jítsu Inclusivo e Jiu-jitsu e Autismo – quebrando paradigmas. O evento também vai contar com a palestra de Érika Ricelli, psicóloga com pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e Quadros Relacionados. A profissional também tem importante trabalho na Clínica Acolher, com crianças neurodivergentes.

“Em parceria com a psicóloga Érica Ricceli e com a instrutora de jiu-jitsu Flávia Neri, especialista em educação inclusiva, vamos trazer neste mês incrível de abril, que é o mês mundial de Conscientização do Autismo, uma grande palestra com o tema do espectro autista e outras neurodivergências. Na palestra será abordado também o jiu-jitsu, que pode auxiliar no desenvolvimento do autismo. Nosso convite é que todos possam vir participar deste momento ímpar. O autismo é parte desse mundo, não um mundo a parte”, disse Erismar Sena, presidente do Instituto Rosa Sena.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Comunicação Digital | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo