POLÍTICA

Igarapé do Meio: Gilberto Enfermeiro reúne com Márcio Jerry e sinaliza que deve trair grupo de oposição

O parlamentar tentou, mas não conseguiu esconder o encontro que teve com o líder máximo do PCdoB no Maranhão

O vereador de Igarapé do Meio (MA), Gilberto Enfermeiro (PSC), sinalizou que deve mesmo trair a decisão do grupo de oposição ao prefeito Almeida Sousa (PL). Ocorre que o parlamentar, até tentou, mas não conseguiu esconder o encontro que teve na última semana com deputado federal, Márcio Jerry, líder máximo do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Maranhão. Em uma publicação nas redes sociais, o próprio Jerry acabou entregando sem querer o vereador.

Acontece que de acordo com informações, a decisão do derrotado grupo de oposição, era de apoiar Gil Cutrim, deputado federal que busca a reeleição. A decisão teria acontecido em reunião há alguns meses em Santa Inês, cidade vizinha a Igarapé do Meio. O encontro reuniu todos os cardeais da política igarapeense que também concordaram com o posicionamento.

Desde então, Cutrim tem dado uma atenção especial ao município, contribuindo inclusive para a aquisição de máquinas agrícolas para a região. Mas na prática, Gilberto foi o único que não traduziu o que afirmou na teoria. Isso porque um encontro a essa altura do campeonato, pode sim sinalizar um possível apoio a Jerry, o que contraria não só a decisão do grupo, mas vai de encontro com a política do próprio parlamentar, que se declara de extrema direita. Além disso, o vereador deixará também o apoio a família Bringel, grupo que ele também apoia tradicionalmente.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo