NOTÍCIAS

Fátima Araújo propõe Medalha Simão Estácio da Silveira ao líder comunitário Antônio Pinheiro e mais dois sargentos da PM

A cerimônia de entrega da maior honraria da Câmara Municipal será nesta quinta-feira (22), às 19h, em evento de gala num hotel em São Luís

A vereadora Fátima Araújo, do PCdoB, vai conceder a Medalha Simão Estácio da Silveira, principal honraria da Câmara Municipal de São Luís, a três personalidades na próxima quinta-feira (22), às 19h, em evento de gala que vai acontecer em um hotel da capital maranhense.

O primeiro a receber a honraria outorgada por Fátima Araújo, será o senhor Antônio Pinheiro Santos Pereira (54 anos), líder comunitário, assessor parlamentar da própria vereadora e um dos fundadores do bairro Vila Conceição/João de Deus. Popularmente conhecido como Antônio Pinheiro, ele é um dos principais incentivadores da parlamentar há mais de 15 anos, antes mesmo de Fátima alcançar uma vaga na Câmara Municipal.

O segundo a ser reconhecido com a Medalha, será o senhor Wellinton Nogueira Neves (44 anos), 3º sargento da Polícia Militar do Maranhão. Também da Polícia Militar do Maranhão, o 2º sargento Janilson José Silva  (51 anos) é o terceiro da lista de reconhecimento proposta por Fátima Araújo. Ambos têm anos de combate frente a criminalidade, colocando todos os dias as suas vidas a serviço da paz social.

HOMENAGEM

Conforme acontece há mais de 25 anos no final de cada período legislativo, os vereadores [individualmente] outorgam a Medalha Simão Estácio da Silveira, maior homenagem do Legislativo Municipal de São Luís, para até três personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento e a melhoria do município de São Luís.

SIMÃO ESTÁCIO DA SILVEIRA

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Os documentos históricos assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação | Pós-graduado em Gestão Educacional | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador Esportivo | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo