NOTÍCIAS

Fátima Araujo solicita que Governo do Estado faça construção de Parque Ambiental no bairro Canaã

O documento já foi encaminhado ao Governo do Estado, que breve deve atender mais uma solicitação da Pequena Guerreira

Uma importante proposta foi aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal de São Luís, na sessão ordinária realizada no dia 06 de fevereiro, no plenário Simão Estádio da Silveira. O documento é de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), terceira secretária da Mesa Diretora da Casa do Povo.

O documento trata-se da indicação Nº 045/23. Nela Fátima Araújo solicita que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, além da Secretaria de Estado da Infraestrutura, faça a construção de um Parque Ambiental, no bairro Canaã, localizado entre o bairro João de Deus e a avenida Santos Dumont.

“Justificafica-se esta Indicação pela necessidade de uma atenção aos cuidados que a Reserva requer. A título de exemplo, podemos citar o Parque Ambiental do Rangedor, além da atenção recebida, sentido à área. A Reserva do Canaã tem uma área que necessita de proteção para sua biota nativa, de modo assegurar as espécies raras, endêmicas, ameaçadas e em perigos de extinção e ainda a proteção da Fauna, do solo e o uso racional dos recursos hídricos e ambientais”, conta Fátima em parte da justifica.

“Acredita-se que a construção de um Parque da área, trará muito mais atenção às necessidades de preservação e despertará o interesse da população para o uso e os cuidados que devem ser prestados. Um grupo de defensores da Reserva Canaã vem se empenhando para que a área tenha a atenção da população o dos poderes públicos, pois vem sofrendo com degradação e destruição de seus recursos ambientais”, concluiu Fátima Araújo.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Comunicação Digital | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo