destaqueSAÚDE

Fátima Araújo solicita construção de uma UPA no antigo prédio do INCRA no bairro Anil

A solicitação acontece em virtude da necessidade que as 39 comunidades da área têm de um espaço completo de atendimento à saúde

Foi aprovada na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de São Luís, uma indicação Nº 039/23, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que solicita a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no antigo prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), localizado no bairro Anil.

De acordo com a justificativa da vereadora, a solicitação se sustenta em virtude da grande necessidade de que as 39 comunidades da área tenham um espaço de um completo atendimento à saúde.

“A região é composta por uma população carente, que soma 39 comunidades. E entendemos que, quanto mais unidades de saúde, maior será a assistência à população. O prédio citado está em desuso, podendo ser aproveitado para esta finalidade que irá trazer um grande benefício a todos”, explica Fátima Araújo na indicação direcionada ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde.

ORDEM DO DIA:

Outros documentos também foram aprovados na sessão ordinária, como o requerimento incluído na Ordem do Dia, que solicita que a Prefeitura de São Luís faça a reajuste salarial de 8,2 para todas as classes trabalhistas da administração pública direita e indireta, empregados públicos ativos e inativos, do município de São Luís, das quais o veto Nº 03/2023 propõe não complementar.

Um outro documento, a moção Nº 077/23, também aprovada, envia aplausos e congratulações ao pastor José Mesquita, pelos relevantes serviços prestados à comunidade religiosa e a sociedade em geral e pela participação no culto ecumênico que aconteceu no dia 21 de abril, data que o bairro João de Deus completou 42 anos de fundação.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Comunicação Digital | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo