CULTURA

Fátima Araújo será a nova madrinha do Boi da Pindoba

Fátima e a Pindoba já tinham um bom relacionamento, desde que fundou o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação, há mais de 10 anos

A Boi da Pindoba agora terá uma nova madrinha para esta temporada junina de 2023. Após reunião com a presidência da Pindoba, no último domingo (26), em sua residência, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), aceitou o convite feito pela agremiação e será a nova madrinha de uma das maiores companhias de Bumba Boi do Brasil. Participaram da reunião com Fátima,  Herlisson da Conceição (presidente), João Sérgio Medalha (vice-presidente) e Ronny Leite (filho da saudosa Helena Leite).

Fátima e a Pindoba já tinham um bom relacionamento. Desde que fundou o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação, há mais de 10 anos, que a vereadora tem feito em todas as edições convite para a companhia se apresentar nos períodos juninos. De acordo com o presidente da Pindoba, Herlisson da Conceição (Herlinho), já era um desejo deles que Fátima Araújo fosse a madrinha.

Agora, em 2023, o convite foi feito e prontamente aceito pela parlamentar, que deve participar de momentos importantes como o batizado e morte do Boi, grandes momentos da temporada junina das companhias de Bumba Boi do Maranhão. Com isso, Fátima Araújo se torna a principal apoiadora do Boi da Pindoba, que há 133 anos encanta maranhenses e visitantes na época de São João no Maranhão.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo