destaqueESPORTE

Fátima Araújo quer mais espaços para prática de atividades esportivas em São Luís

Esta semana a vereadora solicitou a implantação de praças com equipamentos para atividades físicas nos bairros Residencial Canaã e Vila Lobão

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de São Luís (MA), o requerimento nº 204/24 de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que solicita a instalação de praças com academias ao ar livre e playgrounds nos bairros Residencial Canaã e Vila Lobão, ambos localizados as margens da avenida Santos Dumont. No Canaã o espaço público deve ser instalado na rua dos Metalúrgicos, enquanto que na Vila Lobão o espaço seria construído na rua João Alberto.

O documento que solicita os espaços públicos com equipamentos para prática de atividades físicas, foi destinado a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que deve realizar estudos para viabilizar a implantação das academias. As praças fazem parte do projeto de políticas públicas voltadas a saúde da população de São Luís, desenvolvido por Fátima Araújo. A parlamentar inclusive também já conseguiu a construção e revitalização de outras praças nos bairros João de Deus, Vila Conceição/João de Deus e Santo Antônio.

“É de suma importância contribuirmos com as políticas públicas de saúde, esporte e lazer que visam fomentar mais saúde e qualidade de vida a todos, sobretudo, aos idosos que vem crescendo em grande número. A construção das praças com implantação de academias ao livre e playgrounds trará muitos benefícios à população desses locais”, argumentou Fátima em sua justificativa.

Sobre o Residencial Canaã, Fátima especifica que neste bairro já inclusive existe um espaço que pessoas utilizam para a prática de atividades físicas, porém sem nenhuma estrutura, o que gera muita insegurança e desconforto a população.

“Em relação ao Residencial Canaã, há uma grande reserva ambiental, na qual os moradores utilizam um calçadão sem estrutura e segurança para caminhadas. Diante do exposto, entende-se que esses espaços para as práticas esportivas e de lazer são cada vez mais necessários”, completa Fátima na justificativa do requerimento.

Maxsuel Bruno

Mestrando em Educação Esportiva | Pós-graduado em Jornalismo Esportivo | Narrador do canal Planeta Esportivo | Especialista em Assessoria de Imprensa | Radialista | Teólogo | Locutor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo